Energia elétrica gerada por vírus inofensivo

Foi criado por cientistas dos Estados Unidos, na Universidade de Berkeley, um tipo de vírus inofensivo que pode gerar energia elétrica quando submetido à pressão.

Utilizando o vírus M13 que não causa danos aos seres humanos, o objetivo é criar uma tecnologia de menor custo e que não prejudique o meio ambiente, diferente de outros produtos que geram eletricidade, que quando submetidos a pressão mecânica utilizam elementos tóxicos, além de possuírem custos elevados.

Essa tecnologia pode recarregar um celular a partir da sola de um sapato com M13, enquanto uma pessoa caminha. Desta forma, com a característica do vírus de se multiplicar rapidamente, sempre existirá carga elétrica. Além disso, o M13 tem disposição para organizar-se em redes lineares, facilitando o mecanismo de captação de energia elétrica.

Não podemos comparar o conforto da tomada de uma casa com a tecnologia utilizada com o vírus M13, mas de acordo com os cientistas o aprimoramento genético pode criar novas gerações do vírus e gerar mais energia. Já foi realizado um teste com a tecnologia e constatado que uma organização com 20 camadas de vírus gera energia suficiente para alimentar um sensor e ligar uma tela de LCD.

*Fonte: http://goo.gl/dqdQZ

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram