AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2NfYSdH
👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
⚡ https://goo.gl/X7uPUz
------
👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
⚡https://goo.gl/Jns9f2
Inscreva-se em nosso canal: https://goo.gl/txZzEE
👉 Olha, estamos aqui:
⚡ Facebook: https://goo.gl/XhJBpx
⚡ Twitter: https://goo.gl/0Xyr7F
⚡ Youtube: https://goo.gl/txZzEE
⚡ Pinterest: https://goo.gl/Z6tqXU
⚡ Linkedin: https://goo.gl/9Qztp2
⚡ Blog do Eletricista: https://goo.gl/DBDRRe
⚡ Instagram: https://goo.gl/xufvgn
------
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
⚡ https://goo.gl/F5khB9
------
TOP VÍDEOS
👉 Câmeras de Segurança, INSTALAÇÃO SUPER FÁCIL 🔧
👉 O SEGREDO de uma EMENDA PERFEITA - Super Fácil 🔧
O QUE ACONTECE SE VOCÊ PLUGAR UM PEN DRIVE NA TOMADA?
Engehall Elétrica
------
Gerar energia infinita é uma realidade que não existe, a primeira vista podem me chamar de louco, simplesmente porque na internet está cheio de esquemas, dicas e projetos para gerar energia infinita, pois existe um erro no conceito do termo aplicado que diz que a energia é perpétua ou infinita.
O primeiro ponto é que não vamos gerar a energia, pois ela já existe, o que precisamos é juntar os elétrons e os prótons e utilizá-los diretamente ou armazenar para ser usado em outro momento.
Conforme afirmo, não vamos gerar a a energia, mas podemos utilizar meios magnéticos para juntar a energia para utilizar no momento em que melhor nos convier.
Por mais engenhocas que são criadas com a finalidade de se beneficiar do magnetismo, sempre estamos sujeitos a algumas leis da física, e como a perda de energia causada pelo atrito, resistência dos elementos de suporte ou por outros motivos, sempre será gasto mais energia na geração do que a quantidade de energia gerada.
Se todos os elementos envolvidos funcionassem a ideia seria válida e funcional, infelizmente a situação real é apenas teoria, pois até no vácuo (espaço) os corpos estão sujeitos a interferências de diversos tipos devido a ação da gravidade.
Geradores de movimento contínuo funcionam mas não são eternos, são uma boa opção quando são bem planejados para várias aplicações de geração de energia elétrica.
É falsa a afirmação que a energia nunca vai terminar, já que o próprio universo um dia vai ter fim, portanto, o que tem fim por lógica não é eterno, assim, também não existe energia infinita.
Há os que defendem que estes geradores criados com imãs de neodímio não produzem nem um watt a mais do que o necessário para criar magnetização, isso é lógico e portanto estão corretos.
Não há como negar que são mais vantajosos se forem comparados aos geradores que usam combustível fóssil se o local em questão tiver como base a exploração de energia de hidroelétrica.
Se cada casa usasse um gerador baseado em neodímio e esse gerador fosse bem planejado o custo de produção seria muito reduzido.
Mas é muita conversa e pouco resultado, a única coisa que realmente existe é o risco de acidentes ao manusear neodímio, pois a força de atração é muito grande, mas daí a gerar energia infinita é uma outra conversa.
Os defensores da criação de energia infinita até agora não criaram um só gerador destes que fosse viável para uma residência de médio porte e que fosse capaz de alimentar os eletrodomésticos que existem numa casa.
Quando estou falando em viável, me refiro ao contexto custo comparado ao tempo de uso e comparado a energia gerada de modo estável.
Pequenas turbinas já foram criadas como ponto de partida para experiências, nada profissional, são experiências caseiras feitas por entusiastas sobre o assunto.
As turbinas que existem funcionam em temperatura ambiente e se forem bem planejadas são viáveis, mas não pensem que vai aparecer algum engenheiro e “ensinar o pulo do gato” para nós pobres mortais.
É óbvio que não é interessante para empresas no mundo inteiro que exploram a produção de energia com objetivo de lucro, o impacto econômico e social causa muita preocupação.